Empresário é morto após tentativa de assalto em Sobral

Um empresário foi assassinado na frente do seu comércio, após tentativa de assalto,  por volta das 23h desta terça-feira (13), no Centro da cidade de Sobral, a 240 km de Fortaleza. Antônio Hélio de Carvalho, de 54 anos, era empresário varejista e foi atingido com um tiro na cabeça e outro no braço.

Segundo o Capitão Eduardo, do Ronda do Quarteirão de Sobral, a polícia foi acionada através da ligação de um vizinho do empresário. “Quando a viatura chegou ao local, os bandidos já haviam fugido e o comerciante encontrava-se baleado no local”, relatou. A vítima chegou a ser socorrida na  Santa Casa de Sobral, mas faleceu durante a madrugada.

Ainda segundo o policial do Ronda, testemunhas contaram que 2 homens praticaram o crime e fugiram numa moto Honda Bis, que foi abandonada e encontrada pela polícia nas proximidades do local do ocorrido. Através da placa da motocicleta, os policiais conseguiram localizar e prender um dos suspeitos, identificado como Francisco Angelino de Sousa Júnior, de 32 anos, que atuava como flanelinha na cidade.

De acordo com o oficial, Angelino já havia sido preso por roubo na cidade de São Paulo, onde nasceu, e cumpria regime semiaberto de prisão  por um roubo em Sobral. Ele foi detido e levado para a Delegacia Regional de Sobral, onde, em seguida, foi encaminhado para a cadeia pública do município. O acusado responderá pelo inciso 3º do artigo 57 do Código Penal Brasileiro, que trata de latrocínio.

O outro acusado do crime é conhecido como ‘Tiafra‘ e encontra-se foragido. A polícia segue realizando diligências pela região a fim de capturar o suspeito.

Fonte: Diário do Nordeste

Zeudir Queiroz