Eleições 2024

Elmano determina afastamento de delegado flagrado dando tapa em mulher na frente de PMs

Foto: G1

O governador Elmano de Freitas determinou na tarde deste sábado (11) o afastamento do delegado que foi flagrado agredindo uma mulher com um tapa após a ocorrência de um acidente de trânsito no município de Aurora no interior do Ceará. A informação foi publicada no X (antigo Twitter) sobre o afastamento do delegado de suas atividades.

“Determinei o afastamento imediato dele das funções e submeti o caso à Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD). Um processo disciplinar, inclusive, já foi aberto pelo órgão.O Governo do Estado do Ceará não admite esse tipo de comportamento, principalmente por parte de um agente de segurança, que tem por dever zelar pela segurança da nossa população”, escreveu Elmano.

O governador classificou como repugnantes e inaceitáveis as imagens da agressão cometida pelo delegado contra a mulher.

Delegado deu tapa em mulher na frente de policiais

O delegado voltava de festejos do município quando se envolveu no acidente. Enquanto era filmado por moradores no local do acidente, ele agrediu uma das mulheres presentes com um tapa na frente de policiais que acompanhavam a ocorrência.

Policiais militares da Força Tática e do Batalhão de Rodas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) estavam presentes e tentaram acalmar os ânimos, mas não intervieram diretamente depois da agressão.

A Polícia Civil do Estado do Ceará informou que repudia os fatos ocorridos, afirmando que eles “não condizem com as diretrizes da instituição”. Segundo a nota, o delegado-geral Márcio Gutierrez determinou apuração do caso pela Assessoria de Apuração de Transgressões Disciplinares da Polícia Civil.

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) também determinou instauração imediata de procedimento disciplinar para devida apuração. O procedimento está em andamento na Delegacia Municipal de Brejo Santo.

Fonte:https://gcmais.com.br/

Zeudir Queiroz