
Na próxima segunda-feira (27), o governador Elmano de Freitas assinará a Ordem de Serviço para a execução do Trecho 11 da Ferrovia Transnordestina, em cerimônia que ocorrerá às 9h no Palácio da Abolição. Este trecho, que conectará o Porto do Pecém a Caucaia, terá 26 km de extensão e representa um marco no avanço da maior obra de infraestrutura da América Latina.
Avanço estratégico na logística regional
Com 150 km de obras já concluídas e mais de 200 km em andamento, o novo trecho é considerado essencial para fortalecer a logística estadual e regional. Ele ligará o Complexo Portuário e Industrial do Pecém ao município de Caucaia, promovendo o escoamento de cargas e dinamizando o desenvolvimento econômico.
Segundo o governador, “esse é mais um passo importante para a conclusão da Transnordestina. Além de promover o desenvolvimento econômico, a obra vai gerar cerca de 8 mil empregos diretos e indiretos”.
Investimentos robustos
O projeto da Transnordestina recebeu, em novembro do ano passado, um contrato de financiamento no valor de R$ 3,6 bilhões com o Banco do Nordeste. Este investimento será utilizado na continuidade das obras que têm impacto direto na logística e economia do Ceará e de todo o Nordeste.
Ao ser concluída, a Transnordestina promete transformar a infraestrutura de transporte da região, criando novas oportunidades de negócio e impulsionando o crescimento industrial e comercial no estado.
–
Com informações do Gcmais
- Tragédia na BR-230: Jovens cearenses morrem em acidente a caminho de festa no Piauí - 18 de abril de 2025
- Documentário “Nos Trilhos do Café” celebra história e cultura da produção cafeeira na Serra de Baturité - 17 de abril de 2025
- Diesel terá nova redução de 3,3% nas refinarias a partir desta sexta-feira - 17 de abril de 2025