O número de mortes por Covid-19 no Ceará alcançou 261 num intervalo de 24 horas. A Secretaria da Saúde aponta que a disparada dos registros teve relação com mudanças no portal de atualização, o Integrasus. Em coletiva de imprensa, o secretário da pasta, Doutor Cabeto falou sobre esse recorde e detalhou ações que estão sendo ampliadas para conter o avanço do Coronavírus.
O secretário da saúde, Doutor Cabeto, apontou que existe uma tendência de redução no número mortes por Covid-19 no Ceará. A fala veio após atualizações no sistema Integrasus que contabilizou mortes que estavam represadas no final de abril, em 24 horas, o estado bateu um recorde negativo de 261 óbitos lançadas no sistema.
Para rastrear casos assintomáticos, o governo vai contar com sistema de drive thru para testagem em massa. O primeiro ponto com testes rápidos já foi montado em frente ao Hospital Geral de Fortaleza, que vai atender pessoas com sintomas da doença, serão três mil exames por dia, somente na capital. Os locais devem ser ampliados, o serviço começa a funcionar na próxima semana. E deve ser em dois shoppings que vai atender o público que não apresenta sintomas da Covid-19
O estado se prepara para a saída gradual do descongelamento a partir de junho, o plano de reabertura da economia está sendo elaborado.
70% dos casos de Coronavírus estão em Fortaleza, cidades do interior já começam a registar aceleração de diagnósticos e mortes, o que exige medidas mais rígidas e a ampliação da rede de saúde.
O secretário falou também do protocolo, adotado pelo Ministério da Saúde, sobre o uso de cloroquina e hidroxicloroquina mesmo sem eficácia científica nos pacientes com complicações.
Com informações de Miguel Anderson Costa/TV Cidade
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024