Nesta quinta-feira (27), dois suspeitos de envolvimento na chacina ocorrida em uma praça de Viçosa do Ceará foram presos nos estados do Pará e do Mato Grosso do Sul.
O primeiro suspeito, de 27 anos, foi capturado por policiais civis cearenses na cidade de Castanhal, no Pará. Ele possui passagens por tráfico e associação para o tráfico, roubo, receptação, associação criminosa, crime ambiental e resistência.
O segundo suspeito, de 41 anos, foi preso em Jaraguari, no Mato Grosso do Sul, enquanto tentava fugir para a Bolívia. Ele tem antecedentes por tráfico de drogas, roubo, furto de veículo e posse e porte ilegal de arma de fogo. No momento da abordagem, apresentou um documento falso e foi conduzido para uma unidade policial no MS, onde foi autuado por uso de documento falso.
Os dois suspeitos foram presos após a Polícia Civil do Ceará fornecer informações para as Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado do Ceará (Ficco/CE), que solicitou o bloqueio de uma rodovia à Polícia Rodoviária Federal (PRF) do MS. Contra eles, foram cumpridos mandados de prisão preventiva pelos homicídios.
Sobre o crime
A chacina aconteceu no dia 20 de junho na Praça Clóvis Beviláqua, no centro de Viçosa do Ceará, município localizado no norte do estado, na divisa com o Piauí. Sete pessoas morreram no local e uma oitava vítima faleceu no hospital. A única sobrevivente está internada em estado grave.
As vítimas, com idades entre 16 e 26 anos, foram baleadas durante a madrugada enquanto estavam reunidas na praça. Segundo o Batalhão da Polícia Militar do município, por volta das 3h, ocupantes de veículos passaram atirando.
Investigação
O secretário da Segurança Pública do Ceará, Roberto Sá, declarou que ainda é “prematuro” afirmar a motivação das mortes, mas não descartou a possibilidade de ligação com o tráfico de drogas na região. Três pessoas foram detidas em flagrante na quinta-feira por envolvimento com o tráfico de drogas e estão sendo investigadas quanto à possível participação na chacina.
Esta é a segunda chacina registrada em Viçosa do Ceará em dois anos. Em dezembro de 2021, quatro pessoas foram mortas a tiros em uma residência na cidade.
Autoridades seguem investigando as mortes e buscando esclarecer todas as circunstâncias envolvidas no caso.
–
Com informações do G1
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024