Dois homens são assassinados, e um fica gravemente ferido, dentro de escola em Maranguape

A escola fica localizada na comunidade conhecida como “Babilônia”; e o homem baleado reside no “Recanto”, outra comunidade. — Foto: Rafaela Duarte/SVM

Dois homens foram assassinados dentro de uma escola municipal de Maranguape, na Grande Fortaleza, na noite da última segunda-feira (2). Além dos óbitos, um terceiro homem ficou em estado grave após ser baleado também dentro da instituição. A polícia acredita que o crime tenha relação com a disputa entre grupos criminosos rivais.

A tentativa de triplo homicídio aconteceu na EEFM Antonio Luís Coelho, na rua do Comércio, Bairro Amanari. A instituição estava vazia no momento do crime. A escola fica localizada na comunidade conhecida como “Babilônia”; e a vítima que ficou baleada reside no “Recanto”, outra comunidade. Porém, ambas são localizadas no mesmo bairro.

Os policiais do 24° Batalhão da Polícia Militar de Maranguape revelaram que as comunidades têm atuação de facções rivais. Não foi possível informar a quantidade de suspeitos envolvidos no crime, e nem a forma como eles conseguiram fugir após os homicídios.

Testemunhas afirmaram que os três homens estavam sendo perseguidos, quando conseguiram pular a cerca de proteção da escola, tentando fugir dos criminosos. Contudo, os suspeitos ainda conseguiram assassinar duas vítimas e ferir gravemente a terceira, com vários disparos de pistola. A polícia encontrou diversas cápsulas ao chão, próximo dos corpos.

Os dois homens mortos não tiveram as identificações repassadas pela polícia. Já o terceiro, foi previamente identificado como “Evilasio”, de 20 anos. Familiares dele estiveram no local após o crime. O jovem foi socorrido e encaminhado, em estado grave, pelo Samu à uma unidade hospitalar para receber atendimento médico de urgência.

O caso vai ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Fortaleza. O G1 aguarda mais informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) sobre o crime.

Fonte: https://g1.globo.com/ce/

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: