Caiu como uma bomba nos meios políticos de Caucaia, a notícia do rompimento da parceria política entre o vice-prefeito e candidato a deputado estadual pelo PDT Paulo Guerra e o deputado federal Danilo Forte.
Procurado pela equipe do BLOG, Paulo Guerra deu a seguinte justificativa: “apesar de o deputado Danilo Forte ser um grande parceiro da administração de Caucaia, nos inúmeros compromissos assumidos com a nossa gestão, não conseguimos mais manter a parceria para as eleições deste ano. Um dos fatores complicantes para que pudéssemos marchar juntos, é o fato de estarmos pedindo votos para candidaturas majoritárias diferentes, pois como todos sabem, eu e o prefeito Washington, estamos apoiando a candidatura encabeçada pelo deputado Camilo Santana (PT), da coligação orientada pelo governador Cid Gomes, enquanto o Danilo apoia e vota na coligação da oposição encabeçada pelo senador Eunício Oliveira”, finalizou Paulo Guerra.
Nos meios políticos da cidade, a opinião é que com este rompimento, a tendência é de mais dificuldades para Paulo Guerra, pois já havia dificuldades internas em acomodar determinadas lideranças em sua campanha, inclusive com a perda de algumas destas lideranças que passaram a apoiar outras candidaturas.
O BLOG tentou ouvir o deputado Danilo Forte, porém seu celular estava desligado e não foi possível saber do mesmo o caminho a ser seguido em Caucaia.
Comenta-se que o governador Cid Gomes, ainda esta semana deverá indicar um nome a ser apoiado pelo prefeito de Caucaia à Câmara Federal.
Para algumas pessoas na cidade, poderá ocorrer o que ocorreu nas últimas eleições, ou seja, a cidade não ter nem um representante na Assembleia Legislativa novamente.
Uma das pessoas ouvidas pelo BLOG, chegou a afirmar que isso seria um prejuízo político muito grande, pois Caucaia é hoje o segundo colégio eleitoral do estado, com 203.277 eleitores não deveria ficar sem um representante natural da cidade…
Fonte: http://blogdoktsantos.blogspot.com.br/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024