O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) eliminou um dos trechos mais perigosos da BR-222 no Ceará. A construção da variante da “Curva da Morte” está concluída e liberada ao tráfego, no km 110. O segmento é parte dos serviços de adequação de capacidade e restauração da rodovia, que abrangem todo o trecho entre o km 64 e o km 122.
De acordo com o órgão, serão investidos R$ 89,8 milhões no empreendimento e as obras têm previsão de serem concluídas em dezembro deste ano. Ainda haverá serviços de remoção de rochas ao longo do trecho, e os usuários devem estar atentos à sinalização e aos avisos de bloqueios. O DNIT recomenda que durante a interdição do tráfego, os usuários em hipótese nenhuma furem os bloqueios montados e não tomem caminhos alternativos ao longo daquele segmento. “É mais prudente e seguro aguardar a liberação da rodovia pelos técnicos responsáveis pela operação ou que se utilize de outra rota”.
Nos dias sem os trabalhos de corte de rochas, os cuidados também devem ser redobrados, tendo vista a movimentação intensa de trabalhadores e de equipamentos fazendo a carga e o transporte de rochas, além das outras frentes de serviço.
Com informações da Assessoria de Comunicação do DNIT.
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024