O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro), Sérgio Barbosa, descartou a possibilidade de uma greve geral dos motoristas e cobradores antes do próximo dia 11, quando a categoria realizará uma assembleia geral para definir o rumo das suas reivindicações.
Segundo o sindicalista, os trabalhadores participarão de uma rodada de negociação com representantes do Sindionibus na tarde desta quarta-feira (4), na sede do Ministério do Trabalho e Emprego. “Vamos nos reunir com o sindicato patronal para negociar. Se as coisas não andarem de novo, a única arma que teremos é a greve, após a assembleia do dia 11”, advertiu.
Apesar de negar a possibilidade de greve antes da assembleia, Barbosa, entretanto, alerta que novas paralisações poderão acontecer nos próximos dias. “Poderemos fazer novas paralisações em alguns momentos. Estamos em estado de greve, que é o período em que realizamos pequenas assembleias e alguns atos públicos, mas uma greve geral, se acontecer, só depois do dia 11. Queremos fazer tudo dentro dos conformes”, afirmou.
Ainda segundo Barbosa, as principais reivindicações dos motoristas e cobradores são por segurança e melhorias salariais. “Recentemente tivemos a morte do nosso companheiro, dentro do ônibus; queremos também algumas coisas por causa da data base salarial”, finalizou.
Fonte: Diário do \nordeste
- Operação Strike já soma 45 presos por ataques a provedores de internet no Ceará - 4 de abril de 2025
- Caucaia reforça operação contra pontos de lixo - 3 de abril de 2025
- Empresa Vitória completa quase 70 anos com reconhecimento nacional - 3 de abril de 2025