Deputados cearenses repercutiram nesta quarta-feira (14) em Brasília as declarações do governador Cid Gomes de que a Petrobras “está em falta” com o Ceará, com relação aos encaminhamentos para instalação da refinaria Premium II.
As declarações dos parlamentares aconteceram após o diretor-executivo da Petrobras, Antonio Eduardo Monteiro de Castro, ter afirmado que até outubro de 2017 a refinaria será entregue.
Na última terça-feira (13) o governador Cid Gomes afirmou que a estatal havia definido julho para começar o cercamento da área que o Estado liberou, porém, Cid relatou que ao passar pela região “não há registro de nenhum trabalho”.
“já estou procurando a presidente da Petrobras (Graça Forster) para saber dela qual é o novo prazo”, afirmou o deputado João Ananias (PCdoB-CE).
Durante encontro da bancada do Nordeste com o representante da estatal, João Ananias e todos os demais deputados cearenses que participaram da reunião seguiram na mesma linha, pedindo medidas concretas por parte da Petrobras que traduzisse na implementação mais breve possível da refinaria.
Os parlamentares cearenses que fizeram intervenções, sempre no mesmo sentido, foram Chico Lopes (PCdo-CE), Danilo Forte (PMDB-CE), Gorete Pereira (PR-CE) e Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE). Todos disseram que “está difícil de acreditar na promessa” de que Premium II estará pronta até o final de 2017. (Com informações Política Real).
Fonte: Ceará News7
- Subprocurador pede suspensão de salários de Bolsonaro e militares indiciados por golpe de estado - 23 de novembro de 2024
- Fortaleza empata com Fluminense em jogo movimentado no Maracanã pela 34ª rodada do brasileirão - 23 de novembro de 2024
- Prefeitura de Caucaia e governo do Ceará iniciam distribuição do vale-gás na próxima segunda (25) - 22 de novembro de 2024