Curso de Gestão de Turismo do IFCE em Canindé recebe nota positiva

Avaliação do Ministério da Educação reconheceu curso do campus de Canindé IFCE DE CANINDÉExaminadores do Ministério da Educação deram nota 4 (a maior nota é 5) ao curso de tecnologia em Gestão de Turismo do campus Canindé. Os avaliadores estiveram em Canindé nos dias 21 e 22 de agosto. Para reconhecer o curso, o MEC avalia itens como matriz curricular, titulação e regime de trabalho do corpo docente, biblioteca, instalações físicas e laboratórios, além das atividades complementares, de pesquisa e extensão.
Essa é a segunda nota 4 que o campus Canindé recebe. A primeira foi para o curso de licenciatura em Educação Física, em 2012. Os demais cursos superiores – Redes de Computadores e licenciatura em Matemática – estão aguardando as visitas de avaliação. 
Gestão de Turismo foi iniciado no segundo semestre de 2010, nas dependências da Escola Estadual Capelão Frei Orlando, que entre os meses de janeiro e outubro daquele ano cedeu parte de suas dependências para o funcionamento das primeiras atividades do IFCE. 
O curso já formou duas turmas, que aguardam pelo diploma (entregue após a publicação da Portaria de Reconhecimento no Diário Oficial da União). Possui uma turma de 5º semestre (possíveis concludentes), e mais três turmas em desenvolvimento (1º, 2º e 3º semestres). Fonte: IFCE
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: