Nesta quinta-feira (27), uma operação conjunta entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) e a Polícia Militar impediu um assalto a carro-forte na BR-304, em Icapuí, no litoral Leste do Ceará. Três suspeitos foram presos e um morreu durante a ação.
O tenente Charles Júnior, da Polícia Militar, informou que um levantamento do serviço de Inteligência e da Força Tática identificou três veículos suspeitos circulando no município. Ao abordar os veículos, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo, resultando em um tiroteio.
“Fizemos diligências para localizar os carros. Demos ordem de parada, mas os veículos não obedeceram, iniciando uma intensa troca de tiros com os suspeitos. A ação resultou em um óbito, na prisão de um homem e duas mulheres”, explicou o tenente.
Os agentes apreenderam com o grupo:
- 4 veículos
- 1 fuzil plataforma AR
- 1 pistola 9mm
- Carregadores de fuzil
- Munições de fuzil
- Munições de calibre 9x19mm
- Emulsão explosiva
- Colete balístico
Ainda segundo o tenente, os suspeitos fazem parte de um grupo especializado em ataques a bancos e carros-forte, com membros do Ceará e de outros estados. “Sabemos que é um grupo criminoso especializado em ataques contra o patrimônio, incluindo carros-fortes e instituições bancárias. Acreditamos que a maioria do bando é do Ceará, mas há também integrantes do Rio Grande do Norte e da Paraíba”, disse.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e policiais civis e militares do estado.
–
Com informações do Gcmais
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024