Dados sobre os convênios para a construção de cisternas no Ceará serão auditados pela 14ª Inspetoria de Controle Externo (14ª ICE). Os equipamentos foram construídos entre 2010 e 2012 pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e o Instituto Vida Melhor. A inspeção foi autorizada pelo Tribunal de Contas do Ceará (TCE-CE) e os trabalhos começam na quarta-feira (8).
SDA deve designar uma pessoa qualificada para prestar esclarecimentos e disponibilizar documentos. Foto: Waleska Santiago
O ofício da inspeção será entregue diretamente ao secretário da SDA, Nelson Martins. De acordo com o TCE, será solicitado a disponibilização de processos, informações, cópias e quaisquer outros documentos indispensáveis à execução da auditoria para os servidores da 14ª ICE. A SDA deve também designar uma pessoa qualificada para prestar esclarecimentos.
O objetivo é verificar a regularidade das prestações de contas dos convênios, que tinham como objeto a construção de cisternas de placas em comunidades carentes atingidas pela seca no Ceará, aponta o ofício assinado pelo presidente do TCE, Valdomiro Távora.
Fonte: http://diariodonordeste.globo.com
- Geraldo Alckmin convida Papa Leão XIV para participar da COP30 em Belém - 18 de maio de 2025
- Moraes nega adiamento de oitivas pedido por Bolsonaro - 18 de maio de 2025
- Caucaia garante reajuste para servidores municipais - 17 de maio de 2025