
A construção do Hospital Regional Metropolitano do Ceará (HRM), em Maracanaú, será realizada pelo consórcio Ceará Saúde, integrado pelas empresas Marquise, PB e Vivante, que venceu a licitação da obra. Além disso, o grupo ficará responsável pela aquisição de equipamentos médicos de imagem e operação dos serviços não assistenciais da unidade.
O Hospital terá uma moderna estrutura com 37 mil m² de área construída, 13 andares – sendo seis para internação – e um total de 432 leitos. De acordo com os responsáveis pela construção, a unidade hospitalar contará com soluções sustentáveis, tais como uso racional de água potável e redução de até 50% do volume de esgoto, redução do consumo de energia elétrica, com o uso de ventilação e iluminação natural, lâmpada de alta eficiência (LEDs, fluorescentes), utilização de equipamentos para recuperação de calor e sistema de automação inteligente.
De acordo com o consórcio, serão investidos R$ 280 milhões ao longo de 30 meses de construção. O valor total do contrato com o governo a ser pago ao de logo 25 anos será de R$ 2,46 bilhões.
A manutenção predial será feita pelas três construtoras.
Fonte: O POVO Online
- Caucaia: ALECE assume defesa de empresário vítima de racismo em farmácia - 19 de maio de 2025
- Geraldo Alckmin convida Papa Leão XIV para participar da COP30 em Belém - 18 de maio de 2025
- Moraes nega adiamento de oitivas pedido por Bolsonaro - 18 de maio de 2025