Tiroteio aconteceu no Bairro Picuí; suspeito foi preso e armas foram apreendidas

Um confronto entre grupos criminosos rivais terminou com um homem baleado e uma casa incendiada, na noite desta terça-feira (8), no Bairro Picuí, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. A Polícia Militar foi acionada, prendeu um dos suspeitos e apreendeu duas armas de fogo, munições e coletes balísticos.
Troca de tiros e socorro ao suspeito
De acordo com o tenente Filho, do 12º Batalhão, os policiais foram acionados após denúncias de disparos de arma de fogo na Rua Francisco Barbosa. Ao chegarem ao local, os agentes flagraram os criminosos em confronto.
Gabriel Costa da Silva, de 19 anos, foi encontrado com um tiro na perna. Ele foi socorrido ao Hospital Municipal de Caucaia, onde permanece sob custódia e à disposição da Justiça.
Casa incendiada e ação dos bombeiros
Momentos antes da chegada da polícia, os criminosos teriam invadido e incendiado uma residência. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas, e os moradores conseguiram escapar sem ferimentos.
Durante a operação, a polícia apreendeu cápsulas de munição deflagrada, duas armas de fogo e coletes à prova de balas, reforçando a gravidade do confronto entre os grupos criminosos.
Tentativa de expulsão de moradores
Segundo as investigações iniciais, o tiroteio começou após integrantes de uma facção criminosa tentarem expulsar moradores da comunidade. A área permanece sob patrulhamento, e viaturas da PM seguem realizando buscas para capturar outros suspeitos envolvidos.
A Polícia Civil do Ceará dará continuidade às investigações, visando identificar e responsabilizar todos os envolvidos no episódio violento.
–
Com informações da revistacentral.com.br/
- “Tragédia no Ceará: Cantor de piseiro J.E. Pegada Firme perde a vida em acidente de trânsito” - 12 de abril de 2025
- Pagamento do Bolsa Família de abril começa mais cedo; Auxílio Gás também será liberado - 12 de abril de 2025
- Governo do Ceará decreta ponto facultativo no dia 17 de abril - 12 de abril de 2025