
FOTO: DIVULGAÇÃO
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) deve realizar concurso, escalonado entre este ano de 2015 e 2017, ofertando o total de 847 vagas para auditor-fiscal, com remuneração inicial de R$ 15,3 mil, em todo o Brasil. As informações são do JC Concursos, do site UOL.
O provimento das oportunidades depende apenas da liberação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), que espera a aprovação do Orçamento 2015, o que deve ocorrer na primeira semana do mês de março. O concurso deve ser dividido em três processos seletivos, um a cada ano, começando ainda em 2015.
A única exigência para concorrer à vaga de auditor-fiscal é possuir diploma de ensino superior, em qualquer área de atuação. O sálário inclui auxílio-alimentação no valor de R$ 373.
O cargo de auditor-fiscal delega as atividades de cumprimento das disposições legais e relacionadas à segurança e à medicina do trabalho; verificação dos registros em Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), para reduzir o trabalho informal; verificação do recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), com o objetivo de maximizar os índices de arrecadação; e verificação de acordos, convenções e contratos firmados entre empregados e empregadores.
Fonte: Diário do Nordeste
- Geraldo Alckmin convida Papa Leão XIV para participar da COP30 em Belém - 18 de maio de 2025
- Moraes nega adiamento de oitivas pedido por Bolsonaro - 18 de maio de 2025
- Caucaia garante reajuste para servidores municipais - 17 de maio de 2025