Assustados com a onda de assaltos que assola o município de Jaguaruana, comerciantes locais fecharão as portas de seus estabelecimentos na próxima terça-feira, 21, em protesto ao crescimento da violência na cidade, localizada a 173,1 km de Fortaleza. Só este este ano, foram 22 comércios assaltados, alguns deles, mais de uma vez, segundo o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaguaruana( CDL), Gleidson Monteiro Farias.
A decisão pela manifestação foi tomada em audiência pública realizada na manhã desta quarta-feira, 15, na Câmara Municipal de Jaguaruana e coordenada pela CDL. “Será uma paralisação ordenada, sem baderna”, assegurou Gleidson, que disse ainda que um dos objetivo do protesto é “abrir os olhos do governador Cid Gomes para a questão da violência” no município. Além disso, os 56 associados da entidade lojista pretendem cobrar por mais segurança junto ao Ministério Público e Polícia Civil.”Principalmente a Polícia Civil, que está omissa”, reclamou o presidente da CDL.
Participaram da audiência, vereadores e a prefeita, Ana Tereza (PT), que se comprometeram a apoiar o movimento, com previsão de início para as 9h da terça, em frente ao prédio da CDL, no centro da cidade. O comandante do 1º BPM (Russas), tenente-coronel PM Isaías Ferreira da Silva, também compareceu à audiência e deverá participar do ato.
Fonte: O Povo
Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Justiça revoga liberdade condicional do goleiro Bruno após viagem sem autorização - 7 de março de 2026
- Chagas Vieira chama Ciro para o debate e critica “papo furado” nas redes sociais - 6 de março de 2026
- Homem é morto a tiros e criança de 4 anos fica ferida em ataque no bairro Icaraí, em Caucaia - 6 de março de 2026
