Com a volta de Bosco Cigano a Prefeitura de Baturité, por meio de um mandado de segurança concedido pelo Justiça estadual, a população resolveu deixar ainda mais claro o seu descontentamento com a gestão. Ele havia sido afastado por 120 dias pela Câmara de Vereadores, após uma série de protestos por conta do atraso de salários dos servidores.
Hoje, comerciantes da cidade resolveram suspender as atividades e seguiram, acompanhados de mais manifestantes, em direção a Câmara Municipal para cobrar providencias ao Legislativo local.
A indignação da população com a gestão de Bosco Cigano, aparentemente, cresce ainda mais. Na noite do último domingo (23), um carro da Secretaria de Saúde de Baturité foi incendiado.
Segundo a política, Francisco Erivaldo Batista, que é vigilante contratado pelo Município, foi preso horas depois e assumiu ter quebrado o para-brisas do veículo. Segundo ele, outra pessoa iniciou o incêndio. Ele alega que estava bêbado no momento e que a revolta seria causada pelo atraso no pagamento de seu salário, que já dura 5 meses. A polícia identificou o outro acusado, que também será processado por dano ao patrimônio público.
Fonte:Ceará News7
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024