
Um cachorro com ferimento entrou em uma clínica veterinária nesta quinta-feira (24), em Iguatu, a 380 km de Fortaleza, e recebeu cuidados dos profissionais que trabalham no local. Imagens da câmera de segurança do estabelecimento registraram o momento em que o cão chega ao local, se aproxima da recepção e é recebido por uma funcionária que percebe o ferimento.
O veterinário Igor Holanda fez o atendimento do cão e percebeu um ferimento grave na região do pescoço.
“O animal apresentava um grande ferimento na região do pescoço e precisava de atendimento clínico. Então ele veio ao nosso consultório e realizamos a primeira avaliação. E durante a revisão vimos que se tratava de uma lesão bastante grave. Fizemos a limpeza e todo o tratamento para evitar infecção”, explicou.
“Será necessário futuramente um outro procedimento cirúrgico para que possamos tratar definitivamente essa lesão”, explica.
De acordo com a ONG Vira-Lata de Raça, o animal já era procurado pela cidade por conta de um ferimento. A população chegou até a encontrar o cão e levaram para uma residência. No entanto, de acordo com o órgão, quando a ONG chegou o animal havia fugido.
O cão se encontra na sede da Ong Vira-Lata e espera se recuperar para quem sabe ganhar um nome e um novo lar.
Veja vídeo:
Fonte: https://g1.globo.com/
- Geraldo Alckmin convida Papa Leão XIV para participar da COP30 em Belém - 18 de maio de 2025
- Moraes nega adiamento de oitivas pedido por Bolsonaro - 18 de maio de 2025
- Caucaia garante reajuste para servidores municipais - 17 de maio de 2025