A operação resultou na morte de cinco homens, prisão de outros dois e apreensão de armas. Um suspeito ainda está foragido
Cinco homens foram mortos durante troca de tiros com a Polícia Militar, na tarde deste domingo, 30, em Aracati, no Litoral Leste. O confronto ocorreu durante abordagem da PM a um veículo utilizado pelo grupo, que estaria se preparando para matar um rival. Outros dois suspeitos foram presos, uma arma artesanal calibre 20 e três pistolas foram apreendidas. O oitavo suspeito, que foi baleado, conseguiu fugir, de acordo com a Polícia.
O POVO apurou que a PM teria tomado conhecimento da ação e frustrou o homicídio planejado, mas os suspeitos reagiram e empreenderam fuga. Durante a perseguição, os homens abandonaram o veículo Prisma no qual estavam e entraram em um matagal.
Alguns já estavam baleados e morreram no local. Os demais teriam sido mortos em nova troca de tiros com os policiais. A operação continuava em andamento até por volta das 17h30min. Os destacamentos da PM de Aracati e de Fortim foram acionados, além do Cotar (Comando Tático Rural) e de uma aeronave da Ciopaer (Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas).
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) respondeu, em nota, que os presos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Aracati. Nenhum policial foi lesionado, conforme a secretaria.
Trânsito
Durante a tarde, motoristas relataram ao O POVO Online engarrafamento na CE-040, próximo ao local da perseguição policial. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) disse que não foi acionada para orientar o trânsito, mas uma equipe deu apoio às diligências.
Fonte: O POVO Online
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024