O motorista cearense ainda não aprendeu a lição sobre a relação perigosa entre direção e bebida. Durante a Semana Santa, os profissionais da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) notificaram 90 condutores em todo o Estado do Ceará em procedimentos da Lei Seca. O número é nove vezes maior que a quantidade de notificações realizadas em 2011, quando apenas 10 motoristas haviam sido flagrados.
Dos 90 condutores notificados, 12 foram autuados em flagrante por embriaguez ao volante.
De acordo com o Capitão Holanda, da PRE, a fiscalização ocorreu de forma ostensiva com cerca de 420 policiais. Diferentemente do Carnaval, as ocorrências relacionadas à Lei Seca foram registradas em praticamente todas as regiões cearenses.
“A fiscalização foi bem distribuída em todo o Ceará. Nessa Semana Santa, as ocorrências foram pulverizadas, não houve restrição a uma região específica”, explica.
Para o Capitão, o problema do álcool associado à direção, adicionados a outros atos de imprudência, como dirigir sem capacete, têm sido as principais causas de acidentes com vítimas fatais nas estradas cearenses e em todo o Brasil.
Do Diário do Nordeste
- Menina de 6 anos é resgatada após sequestro no interior do Ceará - 22 de novembro de 2024
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024