A chuva da manhã desta quarta-feira (16) em Fortaleza foi de 30.5 mm, e está entre as três maiores do estado. De acordo com a previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o provável é a que, sob influência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), as chuvas ocorram com maior frequência no Ceará nos próximos dias.
“No momento, ela se encontra tocando o noroeste do nosso estado”, explicou o meteorologista da Funceme Raul Fritz. Segundo ele, o provável é que as chuvas se iniciem pelo litoral cearense e, logo depois, se espalhem para as serras e para o interior.
De acordo com o site do órgão, um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) também tem afetado nas precipitações. A previsão é de que nos próximos dias a nebulosidade seja variável, com a possível ocorrência de chuvas em todas as regiões.
Em outros locais
Segundo balanço da Funceme, divulgado nesta manhã, 41 municípios cearenses registraram chuvas nesta quarta (16). A maior precipitação foi em Amontada, com 35.0 mm, seguida por Eusébio, com 32.5, e logo depois Sobral, com 30.5.
Fonte:http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024