Chuva com fortes ventos alaga ruas e derruba árvores no Centro de Ipueiras

Uma chuva com ventos fortes deixou ruas alagadas e invadiu alguns pontos comerciais do Centro de Ipueiras, na região noroeste do Ceará, na tarde desta quinta-feira (30). Segundo relatos de moradores, a precipitação durou aproximadamente 30 minutos e derrubou algumas árvores. De acordo com o secretário de Transportes do Município, Clairton Catunda, alguns semáforos foram deslocados com a força da ventania.

Uma árvore desabou sobre uma motocicleta na região central de Ipueiras, no Ceará — Foto: Arquivo pessoal

Em fotos enviadas por moradores, é possível ver comerciantes usando baldes para tentar tirar a água que invadia os estabelecimentos. Alguns resolveram fechar as lojas mais cedo.

Por volta das 17h30, os radares da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indicavam a presença da chuva sobre a região. Até a publicação desta matéria, não havia informação sobre a quantidade de chuva registrada na cidade. Dados de chuvas são atualizados pela Funceme na manhã do dia seguinte.

Previsão

De acordo com a Funceme, o noroeste do Ceará deve receber chuvas mais expressivas em relação às demais áreas do Estado entre estas quinta (30) e sexta-feiras (31), conforme atualização da previsão do realizada na manhã desta quinta-feira.

Segundo o órgão, a aproximação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e da atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) no leste do Nordeste brasileiro podem colaborar para precipitações no Ceará como um todo, porém, com maior intensidade na Ibiapaba, Litoral Norte e do Pecém. Há chances, mas com menor abrangência, de chuvas nas demais macrorregiões.

Fonte: G1 – CE

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: