
FOTO: LUCAS DE MENEZES
A intensa chuva e a ventania registradas nos últimos dias ajudaram a baixar a temperatura habitual de Fortaleza. Na manhã de ontem, a Capital amanheceu com céu parcialmente nublado e com temperatura de 23º, segundo dados da Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme). Entretanto, a chuva de 80 milímetros e os fortes ventos não atingiram apenas a Capital, mas outros municípios do Ceará, na última quinta-feira (16). A Funceme registrou precipitações em 53 cidades em 24h, segundo boletim meteorológico.
Conforme a previsão da Funceme, o fim de semana na Capital será com céu parcialmente nublado e com poucas nuvens. A temperatura deve ficar com mínima de 22º e máxima de 31º.
O Túnel Barros Pinho, na Avenida Santos Dumont sob a Via Expressa, ficou alagado após as fortes precipitações. O problema persistiu durante toda a manhã de ontem, e o trânsito ficou intenso. À tarde, o fluxo de veículos voltou ao normal.
Segundo a Defesa Civil de Fortaleza, 18 ocorrências foram registradas no dia 17. As regionais I e VI tiveram quatro incidentes cada; nas Regionais II, III e IV houve três ocorrências, uma em cada um. No Centro, houve apenas um registro e na Regional V, nenhum. Dessas 18 ocorrências 11 foram por risco de desabamento. Ao todo, três alagamentos foram registrados.
Maiores chuvas
1.GUARAMIRANGA
116mm
2.PACOTI
105mm
3.FORTALEZA
54.2mm
4.ARATUBA
73mm
5.BATURITÉ
38mm
Fonte: Diário do Nordeste
- Prefeito de Potiretama é preso por suspeita de integrar facção criminosa - 3 de abril de 2025
- Pesquisa mostra mais medo da volta de Bolsonaro que da reeleição de Lula - 3 de abril de 2025
- “Comissão da Câmara rejeita exames toxicológicos para professores em Caucaia”. - 3 de abril de 2025