Chegou a 170 o número de assassinatos no Ceará durante o motim de policiais militares, que completou oito dias nesta terça-feira (25). As informações são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS).
Somente nesta segunda-feira (24), foram registrados 23 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em todo o Estado. Os CVLIs englobam os casos que se enquadram como homicídio doloso/feminicídio, lesão corporal seguida de morte e latrocínio.
No domingo (23), foram registrados 25 CVLIs. No sábado (22), o número de CVLI chegou a 34. Na sexta-feira (21), esse balanço foi de 37. Na quinta (20), foram contabilizados 22 CVLIs, enquanto que na quarta (19), 29 casos entraram na estatística.
Na terça-feira (18), cinco casos de CVLI foram computados. Já na última segunda-feira (17), foram registradas três mortes. O amotinamento de parte dos policiais militares começou na terça-feira à noite. A paralisação ocorre em meio à reivindicação de policiais militares por aumento salarial. O motim e movimentos grevistas são proibidos para policiais, conforme a Constituição Federal.
Fonte: http://cnews.com.br/
- Francilena Guerra: compromisso com a luta popular e renovação no PT de Caucaia - 19 de maio de 2025
- Rodrigo Otarola, ícone da música romântica brasileira, morre aos 79 anos - 19 de maio de 2025
- Chapa “ACI a + de 100” lança campanha com festa e apoio do Sindjorce - 19 de maio de 2025