Após sua inauguração, em 11 de abril, a Central de Distribuição do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA está em pleno funcionamento. O setor recebe alimentos naturais e frescos, vindos diretamente dos produtores e agricultores, e os distribui para instituições municipais, inclusive nas escolas. Nas unidades escolares, estes alimentos proporcionam uma merenda saudável e de boa qualidade, que é servida duas vezes por turno aos estudantes. As duas merendas por turno é um projeto da Administração Municipal que está em fase de implantação. O objetivo é favorecer a saúde dos alunos e, consequentemente, o aprendizado escolar.
De acordo com a diretora da Escola Municipal Maria Silvino Benevides, Claudina Oliveira Rodrigues Neta, o reabastecimento da merenda escolar é realizado uma vez por mês e das frutas e verduras, uma vez por semana. “É uma merenda boa, de qualidade e feita com muito amor pelas merendeiras”, afirmou. Além da diretora, quem está satisfeita com o alimento oferecido é a criançada. “A merenda é boa, a gente come quando chega, de manhãzinha, e na hora do recreio também”, disse Camila Lima, 13 anos, aluna do 6º ano. “Tem um bocado de coisa, até macarronada elas fazem pra gente”, completou Leidiane da Silva, 11 anos, do 7º ano. De acordo com o estudante João Vitor Ferreira, 12 anos, do 8º ano, “a merenda é muito saborosa e tem todo dia”.
Em 2014, serão investidos cerca R$ 2,5 milhões em merenda escolar, recursos provenientes da Prefeitura de Mombaça e Governo Federal. (Juçara Araújo)
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024