Choveu em 103 dos 184 municípios cearenses entre a última segunda-feira (22) e esta terça-feira (23), segundo a Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme). A maioria das cidades em que houve precipitações fica na região norte do Estado.
Fortaleza teve índice pluviométrico de 36 mm. FOTO: Alex Costa.
O maior volume de chuva (74,6 mm) foi registrado em Aracoiaba, a 83 km de Fortaleza. Em Umirim, as chuvas alcançaram 70 mm e em Baturité, 63,4 mm. Já na Capital, o índice pluviométrico foi de 36 mm.
As chuvas foram provocadas pelas condições atmosféricas favoráveis, como a alta umidade relativa do ar e os ventos de nordeste que contribuem para o transporte de umidade para o Ceará, segundo a Funceme. A previsão do órgão para as próximas 24h é de céu parcialmente nublado a nublado com chuvas em todas as regiões do Estado.
Apesar de chover ininterruptamente no Ceará desde o último final de semana, as precipitações não foram suficientes para aumentar o nível dos açudes no Estado, de acordo com a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).
Fonte: http://diariodonordeste.globo.com
- Geraldo Alckmin convida Papa Leão XIV para participar da COP30 em Belém - 18 de maio de 2025
- Moraes nega adiamento de oitivas pedido por Bolsonaro - 18 de maio de 2025
- Caucaia garante reajuste para servidores municipais - 17 de maio de 2025