Acontece neste sábado e domingo (14 e 15/03 respectivamente),na cidade de Caucaia, na Casa Cordimariana de Encontros e Retiros de Caucaia, o primeiro Encontro Nacional de Lideranças Emancipalistas com caravanas de nove estados brasileiros que possuem localidades envolvidas em processos de emancipação de distritos.. O evento tem como tema central, a discussão de diretrizes e as ações a serem adotadas pelos Movimentos Emancipalistas destes estados, junto ao Congresso Nacional visando a aprovação da legislação que trata da criação, fusão, incorporação e desmembramento de municípios.
Segundo a organização do evento, comitivas dos estados: CE, BA, PE, PA, PI, SP, GO, RJ, e MA, confirmaram suas presenças com grande número de lideranças a fim de fortalecer as discussões e ao mesmo tempo reafirmar seus compromissos com a luta emancipalista.
Para o presidente da FADDEC, (Federação das Associações de Desenvolvimento Distrital Emancipalista do Estado do Ceará), e anfitrião do encontro Luiz Farias, “é um momento especial na vida do Movimento Emancipalista Nacional, pois após longa e árdua luta, permeada por vitórias e obviamente derrotas, estamos novamente reunidos visando buscar forças e esperamos que daqui saia alguma resolução concreta de como deveremos nos portar daqui pra frente”, finalizou Farias.
Fonte: http://blogdoktsantos.blogspot.com.br/
- Beto Barbosa se recupera de cirurgia e confirma show de retorno para 30 de abril - 2 de abril de 2025
- GREC elege nova diretoria para biênio 2025-2027 com Danilo Correia na presidência - 1 de abril de 2025
- Roque, ex-assistente de Silvio Santos, enfrenta problemas de saúde aos 87 anos - 1 de abril de 2025