Turistas do Acre ficam feridos em acidente durante passeio de buggy nas dunas da Praia do Cumbuco

O veículo levava cinco pessoas, mas o motorista e uma das passageiras não sofreram lesões. Entre os feridos estão uma criança de 9 anos, uma adolescente de 14 e um homem de 41 anos.

Vítimas são socorridas por agentes do Corpo de Bombeiros após acidente com buggy. — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros do Ceará

Três turistas acreanos ficaram feridos em um acidente durante um passeio de buggy nesta terça-feira (22) nas dunas da Praia do Cumbuco, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Os envolvidos no acidente foram socorridos pela equipe do Corpo de Bombeiros e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e encaminhados a hospitais da região.

O veículo levava cinco pessoas. O motorista não sofreu lesões, assim como uma das passageiras. Uma criança de 9 anos foi socorrida por populares logo após o acidente e levada a um hospital da região.

Os bombeiros e um helicóptero da Ciopaer chegaram em seguida. Uma adolescente de 14 anos foi levada a um hospital de Fortaleza com fratura aparente. Um homem de 41 anos foi atendido com dores no tórax.

Em vídeos divulgados nas redes sociais é possível ver as vítimas deitadas na areia próximo ao veículo que está na descida de uma duna, enquanto aguardam socorro. Uma adolescente é vista chorando sendo amparada por uma mulher. Nas imagens também é possível ver um garoto recebendo atendimento de populares.

De acordo com a Secretaria de Patrimônio e Transporte de Caucaia (SPT), assim que tomou conhecimento da ocorrência enviou uma equipe ao local. Os fiscais identificaram que o motorista não é habilitado. Ele teve o veículo apreendido. O condutor deve responder a sanções administrativas e multas.

Veículo é apreendido

A SPT informou que trabalha com agentes de fiscalização nas dunas da região litorânea do município diariamente. Para os passeios regulares, há uma rota oficial, definida junto à Associação de Bugueiros e gestão municipal.

Os carros credenciados passam por inspeção técnica periódica, de seis em seis meses, onde são observados uma série de critérios como segurança, estrutura, emissão de poluição, aspectos mecânicos, entre outros, visando a segurança de condutores e passageiros.

Já a Secretaria de Turismo e Cultura (Setcult) esclarece que realiza um trabalho de conscientização junto ao trade turístico, a fim de orientar os turistas a procurarem sempre os profissionais credenciados.

Outros acidentes com turistas

Este é o terceiro acidente envolvendo turistas no Ceará em menos de uma semana.

  • No último sábado (19) um turista do Rio de Janeiro ficou ferido após cair de uma tirolesa cujo cabo de aço se rompeu enquanto ele descia no equipamento na Praia da Tatajuba, no município de Camocim, litoral oeste do estado. A vítima foi salva por um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). O turista foi levado a uma unidade de saúde da região, mas seu estado não foi divulgado.
  • Nesta segunda-feira (21), um turista de Guarujá (SP) morreu após se afogar no Buraco Azul, ponto turístico do município de Cruz, no litoral oeste do Ceará, que foi formado a partir de fortes chuvas ocorridas na região em 2019. Uilgner Rodrigues passava férias com a noiva no Ceará. Testemunhas disseram que o homem ficou cerca de 30 minutos embaixo d’água. Os dois salva-vidas presentes no local tentaram o resgate e contaram com a ajuda de outros visitantes para localizar e retirar a vítima do lago. Após buscas, ele foi achado desacordado e levado à superfície. Famosos já visitaram o Buraco Azul e ajudaram a fortalecer a fama do local, como o casal Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank.
Fonte: https://g1.globo.com/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: