Um homem suspeito de matar um entregador e roubar a moto dele no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foi preso em flagrante nesta segunda-feira (27), um dia após o crime. O assassinato foi registrado por uma câmera de segurança instalada nas proximidades.
Detalhes do Crime
O caso ocorreu no Bairro Guagiru, na rua Monteiro Lobato, na noite do domingo (26). A vítima trafegava pela via quando o suspeito puxou uma arma de fogo, obrigando o homem a parar. Mesmo com a vítima se rendendo e descendo da moto, o criminoso atirou no trabalhador, que morreu no local. Em seguida, o acusado, que estava usando tornozeleira eletrônica, fugiu levando a moto do entregador.
Ação Policial
A polícia foi acionada ao local após o ocorrido. A captura do suspeito ocorreu em Fortaleza, no bairro Barra do Ceará. Com ele, foram encontradas a roupa utilizada durante a ação criminosa e a arma de fogo usada para matar o entregador. As buscas continuam para localizar o veículo roubado.
Outros Casos Recentes
Caso em Maracanaú
No último dia 17 de maio, um entregador por aplicativo foi morto enquanto trabalhava na Travessa Palmeiras, no bairro Parque Tijuca, em Maracanaú. O jovem, de aproximadamente 25 anos, parou no local e estava usando o celular, aparentemente se comunicando com um cliente. Nesse momento, ele foi atingido por diversos disparos de arma de fogo e morreu no local. Não foi um crime de latrocínio, pois o celular do entregador foi encontrado na mesma rua, mais à frente.
Roubo de Moto em Fortaleza
Em maio, um entregador teve a moto roubada durante um assalto no bairro Barroso, em Fortaleza. A ação criminosa foi flagrada por uma câmera de segurança. Nas imagens, é possível ver o homem saindo de uma distribuidora de alimentos para trabalhar. Criminosos chegam em um carro, e um deles desce do veículo, anunciando o assalto e obrigando o motociclista a descer da moto. Um dos criminosos pega o capacete, sobe na moto, e os dois deixam o local.
–
Com informações do Gcmais
- Mutirão “Cadastro Único Vai Até Você” leva inclusão social às comunidades de Caucaia - 2 de abril de 2025
- Irmãos separados há mais de 40 anos se reencontram de forma surpreendente em Blumenau - 2 de abril de 2025
- Caucaia: Mercado das Malvinas passa a se chamar Mercado Sebastião Peixoto de Oliveira - 2 de abril de 2025