Na noite de segunda-feira (10), Diego Pinheiro, Secretário de Planejamento Urbano e Ambiental de Caucaia, participou de uma reunião na sede do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (SINDUSCON). O objetivo foi apresentar o novo Atlas Caucaia aos profissionais do setor. Lançado em abril deste ano, a plataforma online e interativa oferece uma consulta dinâmica dos mapas do município, incluindo informações sobre limites municipais, bairros e distritos, zoneamento urbano, rodovias, rotas do Bora de Graça, localização de equipamentos públicos e plantas dos loteamentos aprovados. O acesso pode ser feito através de mapas digitais ou arquivos para download.
Durante a apresentação, Diego Pinheiro destacou a importância da transparência e eficiência no planejamento urbano de Caucaia, além de facilitar o acesso dos cidadãos às informações fundamentais da base cartográfica do município. “Caucaia é um município extenso e diversificado, o que oferece várias oportunidades, mas também desafios. O Atlas foi criado para ser um suporte a todos que desejam empreender aqui, oferecendo informações de forma dinâmica e transparente”, afirmou Diego.
Além do Atlas Caucaia, o site também disponibiliza a Consulta Urbanística, que fornece informações práticas e rápidas sobre os usos permitidos e parâmetros específicos em cada zona do município. “Todos os usos permitidos naquela zona específica, todos os parâmetros, serão disponibilizados ao usuário de modo prático e rápido”, acrescentou Diego.
Patriolino Dias, presidente do SINDUSCON, elogiou a iniciativa: “Estamos impressionados positivamente com o Atlas Caucaia. Isso trará maior dinamismo nas consultas para construtoras que queiram empreender em Caucaia. Economizamos em deslocamentos, e a percepção de todos aqui no auditório foi a melhor possível. Parabéns à Prefeitura de Caucaia. Acreditamos que isso facilitará ainda mais o empreendedorismo no município.”
Saiba Mais
A plataforma pode ser utilizada para construção de novas edificações ou funcionamento de empreendimentos no município. Basta informar o número de IPTU do terreno e um email, e o sistema responderá automaticamente quais atividades podem ser exercidas no local.
Em caso de dúvidas sobre o Sistema Atlas Caucaia, a SEPLAM oferece atendimento ao cidadão para orientações e esclarecimentos adicionais no próprio sistema. Conheça a plataforma: Atlas Caucaia.
–
Com informações da Ascom Caucaia
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024
- Suspeito de abuso sexual contra crianças e adolescentes é preso em flagrante em Acaraú - 21 de novembro de 2024
- Parque Nacional de Jericoacoara será gerido por empresa privada e terá cobrança de ingressos - 20 de novembro de 2024