O Município de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia de Caucaia (SMECT), aderiu à campanha Busca Ativa Escolar – Fora da Escola Não Pode!, promovida pelo Fundo Internacional de Emergência das Nações Unidas para a Infância – UNICEF. Nos dias 19, 20, 22 e 23 de abril, o órgão vai promover uma série de lives no canal de YouTube a fim de lançar oficialmente a campanha e também divulgar e debater o tema “evasão escolar” em suas variadas realidades. As lives são abertas ao público e contarão com a presença de especialistas nas áreas da educação, mas também no âmbito do direito, medicina e psicologia.
Para Andrea Herculano, Supervisora de Programas e Projetos Educacionais da Secretaria de Educação, o tema nunca esteve tão em evidência. A atual pandemia provocada pelo coronavirus representa um novo desafio à aprendizagem: “Diante de todo este contexto, às vezes a interação com as crianças e jovens fica comprometida. A comunidade escolar, por meio de seus gestores e professores, a SMETC e os pais e responsáveis vêm atuando juntos em um trabalho contínuo para que todos tenham acesso ao conhecimento”.
Saiba mais
A Busca Ativa Escolar é uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar. A intenção é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e estados terão dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar.
Programação
Na segunda-feira (19), às 9h, ocorre a abertura oficial. Confira a programação completa no site da Prefeitura de Caucaia. Link:
http://www.caucaia.ce.gov.br/index.php?tabela=pagina&acao=noticia_destaque&codigo=4240
Fonte: Ascom Caucaia
- Quixeramobim retoma recorde com maior queijo coalho do mundo pesando 2.304 kg - 3 de dezembro de 2024
- Ceará sob alerta de chuvas: 43 municípios devem registrar precipitações - 3 de dezembro de 2024
- Governo do Ceará certifica 40 municípios com o Selo Município Verde - 1 de dezembro de 2024