
Na quarta-feira (27), uma operação conduzida pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão temporária de um homem de 26 anos, apontado como mandante da morte de um diretor indígena. O crime ocorreu no início deste mês, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. A ação também resultou na apreensão de celulares relacionados ao caso.
Após o registro do homicídio de um homem de 41 anos por tiros de arma de fogo, equipes da PCCE iniciaram imediatamente as investigações para capturar todos os envolvidos no crime. Com diligências em andamento, o Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Metropolitana de Caucaia identificou o mandante, um indivíduo de 26 anos, que já tinha antecedentes criminais por receptação. Com base nos detalhes do crime, os policiais civis solicitaram a prisão do suspeito.
Hoje, com a ordem judicial em mãos, os investigadores prenderam o suspeito, que também é apontado como líder de um grupo criminoso atuante na Região Metropolitana de Fortaleza. A prisão ocorreu no bairro Pedreira, em Caucaia, onde também foram apreendidos celulares relacionados ao caso. As investigações continuam para prender os executores identificados e esclarecer a motivação do crime.
Como colaborar com informações
A população pode colaborar com as investigações fornecendo informações através do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) pelo número 181, ou via WhatsApp pelo (85) 3101-0181, onde é possível fazer denúncias por mensagem, áudio, vídeo e fotografia. Além disso, as denúncias podem ser feitas diretamente para a Delegacia Metropolitana de Caucaia pelo telefone (85) 3101-3360. O sigilo e o anonimato são garantidos.”
- Mutirão “Cadastro Único Vai Até Você” leva inclusão social às comunidades de Caucaia - 2 de abril de 2025
- Irmãos separados há mais de 40 anos se reencontram de forma surpreendente em Blumenau - 2 de abril de 2025
- Caucaia: Mercado das Malvinas passa a se chamar Mercado Sebastião Peixoto de Oliveira - 2 de abril de 2025