Uma quadrilha composta por três mulheres e um homem foi flagrada realizando furtos em uma farmácia no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O grupo também é suspeito de ter cometido crimes em outras farmácias da região, incluindo o distrito de Jurema, e em outras partes do município.
Segundo relatos, o modo de operação da quadrilha envolve a divisão em duas partes: enquanto um homem e uma mulher distraem ou dão cobertura aos funcionários na entrada do estabelecimento, outras duas mulheres furtam produtos das prateleiras e os escondem sob a roupa.
Os criminosos, especializados em furtos a farmácias, têm como alvo principal frascos de suplementos alimentares e outras mercadorias. Após encherem bolsas com os itens furtados, deixam rapidamente o local. Esse tipo de produto e estabelecimento é escolhido devido ao rápido escoamento da mercadoria, dificultando o rastreamento pela polícia.
Em um dos casos registrados no distrito de Jurema, o furto só foi percebido após os suspeitos deixarem o local.
A população pode colaborar com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. Denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
–
Com informação do Gcmais
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024