A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SDST) e o Instituto Idear promovem mais uma edição do Projeto Chá Tecnológico e Social, voltado para pessoas com mais de 60 anos. O principal objetivo do projeto é ajudar na inclusão sociodigital e promover a independência dos idosos no uso dos meios digitais atuais.
O curso tem até 100 hora/aula e vários módulos. Os participantes que finalizam o curso recebem um tablet para pôr em prática tudo que foi aprendido. Até o momento, foram formadas duas turmas, 63 concludentes em cursos totalmente gratuitos, nos quais os participantes realizam atividades voltadas para o ensino das tecnologias do dia a dia, além de complementação de atividades de crochê, canto, ginástica, educação financeira, entre outros.
Para participar, basta ter 60 anos ou mais, saber ler e escrever, residir em Caucaia, ter tempo e interesse em participar das atividades do projeto. Documentos necessários: RG, CPF e comprovante de endereço. Você pode fazer a sua pré-inscrição através do link abaixo. Para mais informações, ligue: (85) 3383.3580.
Projeto Chá tecnológico e social
O Projeto Chá tecnológico e social contribui para inclusão sociodigital, fortalecimento de vínculos, promoção do bem-estar, desenvolvimento de novas habilidades e conhecimentos das pessoas acima de 60 anos.
Em Caucaia, o Projeto Chá Tecnológico é executado pelo Instituto Idear com recursos do Fundo Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa e pela parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho – SDST e o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso – COMID.
Links
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024