O município de Caucaia inova na gestão e promoção de um trânsito seguro. Com essa finalidade, na última sexta-feira (01), o prefeito de Caucaia, Vitor Valim, anunciou, em live, o mais novo programa municipal voltado para o trânsito: o Direção Legal. A iniciativa visa promover um comportamento seguro e responsável nas estradas, além de incentivar motoristas com multas em aberto a procurarem a regularização junto à Autarquia Municipal de Trânsito (AMT).
“O papel de todo gestor público é facilitar a vida do cidadão, e não dificultar. Com esse objetivo nasceu o ‘Direção Legal’. O programa prevê descontos em multas e até a remissão total de valores, em casos específicos. Além disso, o motorista responsável também será beneficiado”, adiantou Vitor Valim.
Conforme o gestor municipal, multas expedidas antes de 30 de dezembro de 2022, de até R$ 5495,00, poderão ter um desconto de até 70%. Esse valor poderá ainda ser parcelado em até seis vezes. Multas fruto de infrações com motos de até 150 cilindradas poderão ter remissão total dos valores.
Outra medida anunciada pelo gestor municipal é a que motoristas que cometerem infração à legislação de trânsito de natureza média ou leve e que não tenham cometido nenhuma outra infração nos últimos 12 (doze) meses podem receber apenas uma advertência por escrito. O programa Direção Legal propõe ainda que motoristas não sejam autuados ao cruzarem sinais vermelhos entre as 20h e às 6h, com uma velocidade inferior a 20 km/h, por questão de segurança.
Ainda segundo o gestor municipal, todas essas iniciativas propostas pelo novo programa devem ser enviadas à Câmara dos Vereadores nesta segunda-feira (04). “O programa “Direção Legal” representa um avanço significativo no nosso compromisso de cultivar uma cultura de comportamento seguro e respeitoso no trânsito. Através de esforços sustentados e do envolvimento comunitário, pretendemos criar uma cidade onde a segurança no trânsito seja uma responsabilidade partilhada e uma fonte de orgulho para todos”, finalizou o prefeito Vitor Valim.
Fonte: Ascom Caucaia
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024