A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio do Centro Municipal de Formação e Avaliação (Cemfa), na Tabuba, deu início nessa quinta-feira (19/4), à formação de Professores P2. Eles pertencem ao Ensino Fundamental I, que compreende educadores do primeiro ao terceiro anos e de turmas multisseriadas.

A formação dá suporte à nova política pedagógica da SME, implantada na gestão Naumi Amorim. O programa de formação contemplará a análise de resultados das avaliações externas; intervenções e desenvolvimento psicomotor – aspectos relevantes para aprendizagem; apresentação de rotinas esquematizadas para a realização de atividades de matemática; e apresentação de material estruturado.
A essa formação se seguirão outras com professores das séries finais do Ensino Fundamental I e do Ensino Fundamental II. O Cemfa atua como instituição formadora em efetiva articulação com a SME e os programas estaduais (Mais Paic – Programa de Alfabetização na Idade Certa) e federais (Pnaic – Pacto Nacional na Idade Certa) no desenvolvimento das formações continuadas dos profissionais da educação escolar básica.
Fonte:
- Prefeito de Potiretama é preso por suspeita de integrar facção criminosa - 3 de abril de 2025
- Pesquisa mostra mais medo da volta de Bolsonaro que da reeleição de Lula - 3 de abril de 2025
- “Comissão da Câmara rejeita exames toxicológicos para professores em Caucaia”. - 3 de abril de 2025