Os consumidores da Grande Jurema poderão ser atendidos pelo programa Procon Móvel, nesta quarta (09), na escola 07 de Setembro, no Parque Guadalajara, e quinta-feira (10), na escola Rubens Vaz, no Marechal Rondon. O evento reunirá representantes de órgãos como a ENEL, CAGECE e CDL. Também haverá palestra sobre direito do consumidor.
De acordo com Laís Bandeira, coordenadora executiva interina do PROCON Municipal de Caucaia, as principais situações que levam os consumidores a procurarem o serviço do órgão são fatura duplicada, valores errados, corte indevido, consulta de dívida (SPC e SERASA), cobrança indevida, linhas irregulares, entre outros. “Normalmente, são 20 minutos por atendimento, desde que o consumidor esteja com toda a documentação. Se houver um acordo entre as partes, o consumidor já poderá sair do evento com o problema resolvido”. Ainda de acordo com Laís, caso não haja um acordo, o consumidor é encaminhado para o poder judiciário.
O atendimento começa às 09h indo até às 15h, com uma hora de intervalo para almoço, de 12h às 13h. Cópia do RG, CPF, Comprovante de Endereço e comprovantes relativos aos órgão ao qual o consumidor realizará a reclamação são os documentos básicos necessários para iniciar o atendimento. Em caso de representação legal, o representante também deve portar documentação completa. Além dos profissionais do PROCON Municipal, foram convidados representantes da OAB Caucaia e do Departamento Estadual de Defesa do Consumidor – DECON.
De acordo com Laís Bandeira, o órgão estuda realizar mais eventos como esse, levando os serviços do PROCON Municipal a mais localidades do município. “A ideia é levarmos esse serviço a várias regiões do município, com foco em localidades mais afastadas e com maior proporção de demanda”, finaliza.
Serviço
Procon Móvel
Datas: – 09/11 – EEIEF 7 De Setembro – Av. Dom Almeida Lustosa, 2322 – Parque Guadalajara (Jurema)
– 10/11 – EEIEF Rubens Vaz – Av. Novo Horizonte, s/n – Mal. Rondon
Horário: de 09h às 12h e de 13h às 15h
Fonte: Ascom Caucaia
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024