A Operação Tapa-buracos avança pelas ruas e avenidas de Caucaia. Lançada pela Prefeitura no último dia 2 de junho, a primeira fase dos trabalhos está 22% executada. Conforme registro de medição da Secretaria de Municipal de Infraestrutura (Seinfra), 4.000 metros quadrados de pavimentação foram feitos até esta quinta-feira (22/6).
Isso equivale a aproximadamente 1,5 quilômetro dos 6,7 quilômetros que serão beneficiados pelo serviço, ansiosamente esperado pela população. As obras estão orçadas em R$ 4,5 milhões e têm previsão de 90 dias de duração – encerrando, portanto, no começo de setembro próximo.
Os reparos estão em andamento nas avenidas Dom Almeida Lustosa, São Vicente de Paula e Ayrton Senna. No momento, uma força-tarefa concentra-se embaixo do viaduto do bairro Conjunto Nova Metrópole.
Para a próxima semana, a Seinfra prevê intervenções em ruas do bairro Planalto Caucaia. Em seguida, o Araturi será o bairro atendido. Segundo o titular da pasta, Kleber Correia, medidas estão sendo tomadas para amenizar impactos no trânsito – já que as vias beneficiadas são importantes canais de deslocamento em Caucaia e cruzam várias localidades do município.
Ruas e avenidas da Sede devem ser recuperadas no início do segundo semestre, após a conclusão de processos hoje em andamento na Comissão Permanente de Licitações. “A operação será em toda a Caucaia. Nós vamos pavimentar todas as rotas de ônibus da Sede para facilitar a vida de quem trabalha e estuda”, afirma o prefeito Naumi Amorim.
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024