Prefeitura de Caucaia vai premiar alunos da rede municipal em concurso de redação

Com o objetivo de estimular e melhorar o processo da leitura e escrita nas escolas públicas municipais, mesmo em período de férias, a Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), promove um concurso de redação com o tema “A tecnologia digital na minha vida”. O público-alvo são alunos do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental, regularmente matriculados na rede municipal de ensino no ano de 2021. Três alunos, um de cada série participante do concurso (6º, 7º e 8º), serão premiados com um notebook cada. Além disso, outras duas redações serão agraciadas com o mesmo prêmio, na categoria destaque.

Para participar, os estudantes deverão produzir uma redação autoral e original em duas categorias: Poema (6º e 7º anos) e Relato Pessoal (8º ano). Elas deverão ser postadas na Plataforma Inteligente da SME, disponível nos Tablets dos estudantes, até o dia 28 de janeiro de 2022.

Haverá uma primeira etapa nas escolas, onde serão escolhidas duas redações, uma de cada categoria. Entre os dias 16 e 22 de fevereiro, ocorre a etapa municipal, quando uma Comissão, composta por representantes técnicos da SME e convidados avaliarão os textos. “As temáticas escolhidas para o concurso de redação, sob estilos de poema e dissertação, enaltecem o uso das tecnologias digitais que o município incrementa nas escolas. Estamos falando do futuro da cidade e das crianças de Caucaia” destaca Sérgio Kobayashi, secretário de educação.

Serão 5 alunos premiados, três de cada série participante e mais dois destaques apontados pela Comissão Julgadora. Todos receberão como prêmio um Notebook. O resultado final será divulgado no site da Prefeitura Municipal de Caucaia, http://www.caucaia.ce.gov.br/, e no site da Secretaria Municipal de Educação, https://www.smecaucaia.com.br

Confira o regulamento completo clicando aqui!

Fonte: Ascom Caucaia

Zeudir Queiroz