Prefeitura de Caucaia requalifica iluminação pública na CE – 090

Foto: Prefeitura de Caucaia

Vias públicas bem iluminadas são sinônimo de segurança para a comunidade. Para assegurar esse direito e promover acesso seguro e digno nas vias principais de trânsito em Caucaia, a gestão municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), está responsável pelo serviço de substituição dos postes de iluminação que estão danificados no canteiro central da CE 090, entre a Avenida Juaci Sampaio Pontes até a ponte da Tabubam, entre os dias 11 a 14 de julho desde ano.

De acordo com a pasta, o serviço é referente a troca de postes antigos por novos, troca da estrutura dos braços luminários e das lâmpadas danificadas. Ao todo, até o final do serviço de requalificação, serão efetuadas a substituição de 28 braços luminários e 17 postes.

Daniel Carlos, Coordenador da iluminação pública da Seinfra, destaca que, com uma iluminação pública de qualidade, os pedestres e motoristas têm uma visão mais clara do que está à sua volta e isso proporciona mais segurança e ajuda a diminuir o risco de acidentes nas vias de trânsito.

“Devido à combinação de maresia, sol, chuva e ventos fortes, as estruturas de iluminação podem apresentar desgaste. Por isso, a Seinfra promoveu a substituição para que não haja transtorno e acidentes na CE-090”, frisou Daniel.

Investimento

A gestão municipal está comprometida com a segurança e dignidade dos caucaienses e está investindo em diversas obras de requalificação de vias e iluminação pública. Até o momento, estão destinados cerca de R$ 900.000,00 para a conclusão dos serviços de requalificação da iluminação pública da CE-090. A Seinfra destaca que os valores podem variar para menos.

Compromisso

Além da CE-090, outras vias e bairros também já receberam obras de requalificação. Exemplo disso aconteceu no bairro São Miguel, que recebeu os serviços de iluminação pública, levantamento topográfico, drenagem, pavimentação asfáltica, sinalização viária e plantio de árvores com canteiros.

No Parque Leblon, 16 ruas foram beneficiadas com a troca de luz amarela pela instalação de tecnologia em LED, trazendo mais segurança e conforto aos moradores das regiões.

No bairro Icaraí, litoral caucaiense, 31 ruas também passaram modernização e acréscimo da iluminação Pública, com a  instalação de 312 luminárias de LED, em substituição a modelos antigos, além de 123 novos pontos de iluminação, em ampliação à rede existente, totalizando 435 luminárias na região.

Canal direto com a população

Para pedir reparo na iluminação pública no município de Caucaia, basta entrar em contato com o número 0800-721.0112.

Fonte: Ascom Caucaia

Zeudir Queiroz