A Prefeitura de Caucaia reforçou junto à Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), em Brasília, o interesse de assumir a gestão do Colégio Luzardo Viana. A unidade funciona no Centro da Sede há 57 anos e teve o fechamento anunciado para 2018 há algumas semanas.
Mais um pedido formal foi feito pela Secretaria Municipal de Educação (SME) à CNEC na última segunda-feira (20/11). Um primeiro ofício havia sido encaminhado em 1º/11. A intenção da pasta, por determinação do prefeito Naumi Amorim, é transformar o Luzardo Viana na primeira escola de tempo integral de Caucaia.
Para isso, a SME pretende arrendar o prédio ou alugar o espaço. A gestão aguarda apenas um posicionamento do presidente da CNEC, Alexandre José dos Santos, para firmar parceria com a entidade.
Uma audiência deve acontecer em Brasília para tratar exclusivamente do assunto. ”A infraestrutura adequada do Colégio será de grande relevância para implantarmos a primeira escola de ensino fundamental em tempo integral de Caucaia. A localização da Sede e a qualidade da estrutura são potenciais que não podemos ficar”, avalia a titular da SME, professora Lindomar Soares.
Em um dos ofícios encaminhados à CNEC, ela acrescenta: “Nossa intenção é evitar o impacto prejudicial para a comunidade que a desativação de uma instituição escolar deste porte poderia causar. Assim, em nome do interesse da coletividade e do bem comum, seria de grande utilidade pública que a Prefeitura fizesse uso dessa edificação, dando continuidade à nobre missão da CNEC, preservando sua função originária e primordial que é oferecer educação de qualidade.”
Prefeitura Municipal de Caucaia – Assessoria de Comunicação
- Ceará garante vaga na Série A de 2025 com empate e ajuda dos resultados da rodada - 24 de novembro de 2024
- Prefeito eleito de Choró se entrega à polícia após operação do MP-CE - 24 de novembro de 2024
- Subprocurador pede suspensão de salários de Bolsonaro e militares indiciados por golpe de estado - 23 de novembro de 2024