Prefeitura de Caucaia realiza cursos de capacitação de Técnicas de Vendas e Costura Moda Íntima

Os caucaienses que desejam empreender e se profissionalizar têm total apoio da Prefeitura de Caucaia. Nesta quarta-feira (03), participantes do Programa Caucaia Empreendedora, que oferece suporte técnico, cursos de qualificação profissional e a viabilidade do microcrédito para microempreendedores, finalizaram os cursos de Técnicas de Vendas e Costura Moda íntima. As formações tiveram duração de 80 h/a e aconteceram no CRAS Sede e na Secretaria de Turismo e Cultura de Caucaia (Setcult).

O Caucaia Empreendedora é uma das muitas possibilidades ofertadas pelo CATEQ, que proporciona permanentemente apoio ao desenvolvimento do empreendedorismo no município. No CATEQ, além do Programa Caucaia Empreendedora, os cidadãos têm acesso ao atendimento do Serviço Nacional de Emprego (SINE), que recruta e encaminha os trabalhadores para as empresas, além de oficinas profissionalizantes.

Para Brunna Mara Gomes, participante do curso de Costura Moda Intima, o Caucaia Empreendedora é uma oportunidade muito boa para entrar no mercado de trabalho.” Eu fui no CATEQ para saber sobre vagas de emprego do SINE, mas me deparei com um cartaz sobre o Caucaia Empreendedora. Me interessei na hora. Vi os cursos disponíveis e me matriculei no de Costura de Moda íntima. Para mim, que não sabia muito sobre costura, foi um curso muito bom. Eu já estou me programando para investir na área e comprar um maquinário para pôr em prática o que aprendi. Assim terei meu negócio e minha própria renda”’, afirmou. A participante disse que já está na fila de espera para os próximos cursos do programa.

De acordo com o CATEQ, as próximas capacitações oferecidas serão:

  • Embelezamento de Cílios
  • Costura moda praia
  • Técnicas de Depilação
  • Costura completo

Para ter acesso aos próximos cursos do Caucaia Empreendedora, basta comparecer com documentação completa e atualizada no prédio do Centro de Apoio ao Trabalho, Empreendedorismo e Qualificação (CATEQ).

Saiba mais

O programa Caucaia Empreendedora oferece cursos profissionalizantes em áreas estratégicas do mercado de trabalho, uma jornada de conhecimento dividida em três etapas: aulas teóricas e práticas, noções de empreendedorismo e mercado de trabalho e possibilidade de linha de crédito, para investir nos novos negócios a partir dos conhecimentos adquiridos durante o curso.

A iniciativa foi lançada em janeiro deste ano e tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SDST). O programa é realizado em parceria com o SENAC, a FECOMÉRCIO e o programa Ceará Credi, do Governo do Estado.

Serviço:

Centro de Apoio ao Trabalho, Empreendedorismo e Qualificação (CATEQ)
Endereço: Rua 15 de novembro, 1478, centro de Caucaia (em frente ao Banco do Nordeste)
Horário: 08h às 16h
Telefone: (85) 9 9119 2989
Site: cateq.caucaia.ce.gov.br.

Fonte: Ascom Caucaia

Zeudir Queiroz