Prefeitura de Caucaia promove cursos de qualificação para profissionais do Turismo

O turismo é uma das principais atividades econômicas de Caucaia. Para dar oportunidades de qualificar cada vez mais os profissionais caucaienses dessa área, a Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria de Turismo e Cultura (Setcult), promove o projeto Capacita, que tem o objetivo de qualificar profissionais da área do turismo por meio de cursos práticos e teóricos. Nesta segunda-feira (16), por meio do projeto foi concluído o primeiro curso de Capacitação para Garçons e Garçonetes. Na capacitação, com carga horária de 80 horas, foram ensinadas técnicas sobre atendimento, noções de mise en place, manipulação de alimentos e bebidas, dentre outras atividades. De acordo com a Secult, haverá uma programação com novos cursos até junho deste ano.

Durante o curso de Capacitação para Garçons e Garçonetes, os participantes tiveram aulas teóricas e práticas, além da realização de uma visita técnica em um hotel 4 estrelas em Fortaleza, referência nacional no setor de A&B (alimentos e bebidas) na hotelaria. Para Malena Gomes, garçonete, o curso foi muito importante para que ela se destacasse no trabalho. “Eu já trabalhava na área e quis me qualificar ainda mais, com o curso, pude me aperfeiçoar. Foi muito gratificante para mim, pois com os conhecimentos que consegui durante o curso, eu recebi muitos elogios dos meus gestores e dos hóspedes. Isso foi tudo pra mim! È o reconhecimento do meu trabalho”, vibra Madalena.

Para Wagner Araújo, responsável pelo Projeto Capacita e professor do último curso, a iniciativa é uma grande oportunidade para os profissionais se qualificarem e conseguirem vantagens na hora da contratação na área de turismo no município. Ele destaca que após a conclusão dos cursos de Capacita, os participantes são encaminhados para vagas em empresas parceiras do projeto. “A finalidade é capacitar e qualificar ainda mais os profissionais da cadeia do turismo de Caucaia e aquecer o mercado de contratação. Os cursos são realizados na Secretaria de Turismo e Cultura, que está no coração do Cumbuco, e isso aproxima ainda mais a comunidade da realidade do centro turístico do município”, ressalta.

De acordo com a Setcult, a programação do Projeto Capacita vai oferecer, do dia 23 de maio a 03 de junho, um curso básico em vinhos e, do dia 13 a 24 de junho, um curso sobre serviço de bar. Os interessados devem se inscrever através do formulário que está disponível no link da bio do perfil oficial da Secretaria de Turismo e Cultura @vivacaucaia_ (CLIQUE AQUI)

Serviço:
Projeto Capacita ad Setcult
Inscrições: No link da bio do @vivacaucaia_

Fonte: http://www.caucaia.ce.gov.br/

Zeudir Queiroz