Prefeitura de Caucaia lança sistema de videomonitoramento

O Prefeito de Caucaia, Vitor Valim, visitou nesta quarta-feira (23) a sala de videomonitoramento do município. Em uma semana, o sistema estará pronto para auxiliar agentes da Autarquia Municipal de Trânsito – AMT, Polícia Municipal e Polícia Militar a garantir a segurança dos caucaienses, identificar proprietários de veículos que respondem a processos na justiça, casos de acidentes, enchentes e até mesmo pessoas desaparecidas.

O objetivo da visita foi acompanhar o trabalho da equipe nas instalações da nova Central. O projeto é fundamental para a redução da criminalidade. São mais de 55 câmeras espalhadas pela cidade em pontos estratégicos.

Dezesseis profissionais da polícia municipal e da AMT trabalharão 24 horas por dia no monitoramento das imagens. “É fundamental para garantir o direito de ir e vir dos caucaienses. Sempre que for identificada qualquer transgressão será acionada a nossa Polícia Municipal ou a Autarquia Municipal de Trânsito. Isso aqui é compromisso!”, afirmou Vitor Valim.

Fonte: Ascom Caucaia

Zeudir Queiroz