Prefeitura de Caucaia lança edital para apresentações do São João de Caucaia

Caucaia se prepara para a mais tradicional festa nordestina, e abre edital para grupo/coletivos de apresentações artísticas do Ciclo Junino, para compor a programação do São João de Caucaia 2022. Além de garantir a animação durante os festejos, o principal objetivo é a valorização dos artistas da terra e o incentivo à economia local. As inscrições já começam nesta quarta-feira (08), e vão até a próxima terça-feira (14), de forma presencial, na sede da Secretaria de Turismo e Cultura de Caucaia, localizada na Avenida dos Coqueiros, nº 2295, Cumbuco – Caucaia. O São João de Caucaia acontece nos dias 01 e 02 de julho.

Entre os requisitos, os grupos devem ser residentes (pessoa física), ou funcionarem (pessoa jurídica) em Caucaia e estarem devidamente cadastrados no Mapa Cultural do Município. Os grupos a serem selecionados se dividem em duas categorias: Quadrilha Junina Infantil (03) e Quadrilha Junina Adulta (07). As remunerações serão de R$ 8.000,00 para cada um dos grupos selecionados.

As quadrilhas selecionadas participarão de um concurso entre si, que resultará em outras premiações, em categorias individuais, com os vencedores sendo premiados com troféus, e em grupo, a serem premiados com troféus e prêmios em dinheiro. Confira o edital completo no Diário Oficial do Município desta terça-feira (07), no link: http://www.caucaia.ce.gov.br/admin/view/docsoficiais/diario/pdf/do248020220606190800.pdf

“No ano passado, por conta da pandemia, realizamos o nosso São João de forma virtual, com artistas caucaienses abrilhantando a nossa festa. Neste ano, daremos a Caucaia um Festival, com tudo o que temos direito, sendo as apresentações das quadrilhas um dos nossos carros-chefes”, disse Yrwana Albuquerque, Secretária de Turismo e Cultura de Caucaia.

Serviço:

Inscrições – São João de Caucaia 2022
Data: de 08 a 14 de junho
Endereço: Avenida dos Coqueiros, nº 2295, Cumbuco – Caucaia
Horário: 08h às 16h
E-mail: cultura@setur.caucaia.ce.gov.br
Edital: Diário Oficial do Município (a partir da página 03) http://www.caucaia.ce.gov.br/admin/view/docsoficiais/diario/pdf/do248020220606190800.pdf

Fonte: Ascom Caucaia

Zeudir Queiroz