Prefeitura de Caucaia adere ao Programa 1 Milhão de Oportunidades do UNICEF

Os jovens caucaienses de 14 a 24 anos ganharam mais um apoio na hora de conseguir uma oportunidade de emprego e/ou qualificação profissional. A gestão municipal aderiu ao Programa 1 Milhão de Oportunidades (1MiO), liderada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e entidades parceiras. A parceria tem foco no desenvolvimento de estratégias para gerar oportunidades de emprego e capacitação profissionais aos adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos de idade.

“O 1MiO é uma plataforma parecida com o SINE, onde se divulgam cursos e vagas de emprego para jovens. Juntamente com o Centro de Apoio ao Trabalho, Empreendedorismo e Qualificação (CATEQ), órgão do município de Caucaia, vamos alimentar com vagas de trabalho para essa faixa etária, envolvendo setor privado e público. Através da mesma plataforma, a própria empresa também poderá divulgar suas vagas. Ou seja, é um verdadeiro mundo de oportunidades”, disse Danyelle Alves, articuladora do Selo UNICEF em Caucaia.

Um funcionário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho de Caucaia (SDST), ficará responsável pela atualização da plataforma com as oportunidades referentes ao município de Caucaia, a fim de garantir que os jovens caucaienses sempre tenham acesso a novas oportunidades. Você pode se inscrever e conferir as oportunidades através do endereço https://1mio.com.br/.

“Um dos focos da atual gestão é promover oportunidades para nossas crianças e jovens. Prova disso é o projeto #próximospassos, da Secretaria de Educação, que prepara os alunos do 9º ano do ensino fundamental para as seleções de escolas técnicas do município, ou mesmo o lançamento do Centro de Apoio ao Trabalho, Empreendedorismo e Qualificação (CATEQ). Essa é mais uma iniciativa, dessa vez em parceria com o UNICEF, para dar mais oportunidades para adolescentes e jovens caucaienses”, finaliza Danyelle Alves.

Saiba mais

O 1MiO reúne Nações Unidas, governos, setor privado e sociedade civil para criar oportunidades de educação de qualidade, conectividade, formação de competências digitais e participação cidadã, capacitação profissional, aprendiz, estágio e emprego para adolescentes e jovens de 14 a 24 anos.

Fonte: Ascom Caucaia

Zeudir Queiroz