As medidas prevêem kit alimentação mensal para todos os alunos da rede municipal, isenções de IPTU e isenção de taxas para autônomos e permissionários
Por meio das redes sociais, o prefeito de Caucaia, Vitor Valim, anunciou medidas de ajuda econômica aos caucaienses. O objetivo é auxiliar as famílias que passam por dificuldades financeiras em virtude dos impactos econômicos causados pela pandemia. Com as ações, a expectativa é de que mais de R$ 80 milhões sejam injetados na economia local.
“Vamos isentar, neste ano, o IPTU de imóveis de até 400 mil reais no valor de mercado. Isso representa cerca de 61 mil famílias da nossa Caucaia.”, anunciou Vitor Valim.
Outras medidas são: isenção de ISS para autônomos e isenção de taxas para os permissionários; prorrogação da validade de licenças e alvarás de funcionamento dos estabelecimentos com validade para 2021; isenção de alvarás sanitários, de construção e Habite-se; prorrogação automática de 12 meses para todos os incentivos fiscais concedidos; prorrogação da validade de certidões negativas municipais por 180 dias.
Outro benefício anunciado em conjunto com o pacote de benefícios econômicos será a distribuição de kits de alimentação todo mês para todos os alunos da rede municipal de ensino, além da entrega retroativa referente a fevereiro deste ano.
Para finalizar, o prefeito pediu atenção e respeito as medidas sanitárias de combate ao covid. “Esta missão é de todos nós”’, declarou.
Fonte: Ascom Caucaia
- Ceará garante vaga na Série A de 2025 com empate e ajuda dos resultados da rodada - 24 de novembro de 2024
- Prefeito eleito de Choró se entrega à polícia após operação do MP-CE - 24 de novembro de 2024
- Subprocurador pede suspensão de salários de Bolsonaro e militares indiciados por golpe de estado - 23 de novembro de 2024