A criação da Secretaria de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, no início da gestão, e o incentivo ao empreendedorismo promovido pelo Governo Municipal de Caucaia rendeu ao município o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, entregue ontem, dia 9 de abril, em solenidade realizada em Fortaleza. Além de Caucaia, foram premiados os gestores de Tauá, General Sampaio, Ocara, Aracoiaba e Itaiçaba.
Ao todo, 38 prefeitos se inscreveram no estado. Os vencedores passaram por um rígido processo de avaliação, que incluiu desde a habilitação dos projetos até a pré-seleção estadual. Depois de tudo, as iniciativas escolhidas foram, então, submetidas à Comissão Julgadora Estadual, a quem coube definir as ações vitoriosas.
O prefeito de Caucaia, Washington Gois, ficou na terceira colocação do prêmio, além de ser escolhido no destaque temático “Médios e Grandes Municípios”. A promoção e o incentivo do empreendedorismo foram o ponto central para a conquista do prêmio. Por meio do Balcão do Empreendedor, foram disponibilizadas capacitações e linhas de crédito e possibilitou atender às demandas do mercado de trabalho e dos consumidores locais.
O Prêmio Prefeito Empreendedor tem duas etapas: uma estadual e outra nacional. Os vencedores de cada estado concorrem aos 12 prêmios da fase nacional. Além dos sete destaques temáticos, será premiado o melhor projeto de cada uma das cinco regiões do país. A premiação nacional está prevista para 17 de maio. Os vencedores receberão certificado, troféu e uma viagem internacional para conhecer experiências de sucesso no apoio aos pequenos negócios. Os projetos que obtiverem 50% ou mais da pontuação máxima exigida receberão o Selo Prefeito Empreendedor – Finalista Nacional.
Do Site Governo de Caucaia
Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em
Diretor Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.