Prefeito de Caucaia recebe agentes comunitários e anuncia reajuste salarial

O prefeito Naumi Amorim reuniu-se nesta terça-feira (22/8) com representantes dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que atuam em Caucaia. O encontro aconteceu no gabinete do gestor, no Itambé, e foi marcado pelo anúncio do reajustes salariais para a categoria.

A proposta da Prefeitura é de que todos os 208 profissionais pagos pelo município recebam reajuste de 45%. Os 267 ACS que recebem pelo Governo terão 10% de reajuste porque já foram beneficiados com 35% pelo Estado. “Acho muito importante o trabalho de vocês. É uma categoria que merece reconhecimento. O retorno deste investimento salarial será o beneficio com um melhor atendimento para a população”, disse Naumi.

Secretário municipal de Saúde, Moacir Soares classificou o anúncio do prefeito como “um tempo histórico e memorável para os ACS”. Segundo ele, a categoria reivindica melhorias salariais há sete anos. “Foi uma luta que estavam travando desde 2010 pelo pagamento do incentivo para todos os agentes sem a dicotomia de quem é do Estado ou do Município.”

A presidente da Associação dos ACS e diretora do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará (SindSaúde), Delivânia dos Santos, disse: “Hoje foi revista uma injustiça de sete anos! Quando entrou uma turma de ACS em 2010 nos quadros do município, ninguém recebia incentivo mensal. Estamos brindando esta conquista.”

A Prefeitura deve encaminhar na próxima semana para a Câmara Municipal de Caucaia uma mensagem propondo os reajustes. A concessão só poderá ser liberada com o aval dos vereadores.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.